Plano de Saúde fornece medicamento Bevacizumabe

Uma paciente beneficiária do Plano de Saúde recebeu uma prescrição médica para seu tratamento de câncer, visando a utilização do medicamento Bevacizumabe.

Ao enviar a solicitação para o plano de saúde, a paciente foi informada que o custeio do medicamento não seria realizado, alegando que o mesmo não faz parte da cobertura obrigatória e não está previsto no contrato, pois é considerado um tratamento experimental.

Diante dessa recusa, a paciente decidiu buscar uma liminar para compelir o plano de saúde a autorizar o medicamento prescrito.

O judiciário considerou que “não é papel da operadora interferir nos procedimentos adotados para definir ou questionar a necessidade ou eficácia do tratamento indicado por um médico especializado”.

Por conseguinte, a liminar foi deferida, obrigando o plano de saúde a fornecer o medicamento Bevacizumabe prescrito para o tratamento oncológico da paciente.

Saiba mais sobre os requisitos necessários para entrar com uma ação contra o Plano de Saúde!

Se o seu plano de saúde está negando a cobertura do seu medicamento, é possível recorrer a uma ação judicial com um pedido de liminar para reverter essa negativa abusiva.

Precisa de auxílio com o seu plano de saúde? Clique no botão de contado no final desta página.

Saiba quais são os documentos necessários para ingresso de ação contra o plano de saúde:

Comumente o plano de saúde nega o custeio ou fornecimento de determinado tratamento prescrito pelo médico, com justificativas diversas.

Esta pratica é considerada abusiva, nascendo a partir disso o direito do paciente de recorrer ao judiciário por meio de pedido liminar contra o plano, para que seja liberado o tratamento indicado pelo médico.

:: Documentos necessários para processar o Plano de Saúde ::

 Documentos Pessoais – RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteirinha do Plano de Saúde

 Cópia do Prontuário relacionado ao tratamento da doença

 Laudos Médicos

 Relatórios Médicos

 Pedido Médico do tratamento negado

 Negativa do Plano de Saúde, com registros escritos e protocolos de ligações com a operadora

Juntando todos os documentos acima listados, podemos ingressar com uma ação judicial contra o plano de saúde contratado.Precisa de ajuda com o plano de saúde? 

Precisa de ajuda com o plano de saúde? 

Entre em contato com a nossa equipe especializada clicando no botão abaixo: